Sinfa busca comprometimento da Defesa e Marinha nas pautas em negociação com MPOG

Presidente do Sinfa/RJ, Luís Cláudio de Santana, pede fala com Comandante da Marinha
Presidente do Sinfa/RJ, Luís Cláudio de Santana, pede apoio ao Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira

 

 

 


Brasília
– Com mais um dia de atos e manifestações em Brasília, os servidores da Defesa podem contabilizar resultados positivos. Após uma manhã de mobilizações e da audiência com o secretário do departamento de pessoal da Defesa, general Silva e Luna, os civis também conseguiram falar com o Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

 

destaque_reuniao
Sinfa/RJ pede apoio oficial da Defesa às pautas em negociação no Ministério do Planejamento (MPOG)

 

 

Durante reunião com o secretário Silva e Luna, os dirigentes sindicais Luís Cláudio de Santana (Sinfa-RJ/Condsef), Arlene Carvalho (Sinfa/RJ) e Josemilton Costa (Condsef) solicitaram que o Ministério da Defesa envie um Aviso Interministerial (AI) para o Planejamento. A intenção do envio do documento é de a Defesa oficializar através do AI seu posicionamento favorável sobre as pautas de negociação dos servidores com o MPOG.

 

De acordo com os dirigentes, antes de encerrar o encontro, Silva e Luna se comprometeu em encaminhar o pedido dos civis ao Ministro da Defesa, Jaques Wagner. Finalizada a audiência, Luís Cláudio de Santana e Josemilton Costa passaram os informes da reunião aos que aguardavam na porta do Ministério.

 

Antes de encerrarem a mobilização, o presidente Luís Cláudio também conseguiu falar com o Comandante da Marinha Leal Ferreira que saía de uma reunião com o ministro Jaques Wagner. “Vi o Almirante saindo do prédio e aproveitei para falar com ele a respeito das reivindicações dos servidores”, contou Luís Cláudio.

 

“Durante a conversa, pedi a ele que também manifestasse oficialmente o parecer favorável da Marinha quanto às pautas em negociação no Ministério do Planejamento”, explicou o presidente. “Falei da inclusão dos servidores do PGPE no PCCTM, da criação do cargo de nível auxiliar no Plano e da equiparação das tabelas salariais do PCCTM com as de CeT”. O Almirante se comprometeu em dar encaminhamento ao pedido, mas solicitou que o Sinfa/RJ protocolasse junto a DPCVM um documento com os detalhes.

 

Fique atento as notícias do site e saiba mais detalhes sobre as mobilizações em Brasília!

 Por Fernanda Fonseca

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.