Sinfa/RJ reinaugura núcleo em Fragoso após obras com melhorias

Rio de Janeiro – Na última sexta-feira (07), a diretoria do Sinfa/RJ reinaugurou o núcleo de Fragoso, que estava fechado para a realização de obras com melhorias do local. Estiveram presentes servidores ativos, aposentados e pensionistas. Todos puderam obter informações sobre as negociações salariais em Brasília e também receberam orientações quanto ao cadastro funcional junto ao setor de pessoal e também seus dados cadastrais no sindicato.

IMG16A secretária geral, Arlene Carvalho, fez um panorama do momento político em que o país está passando e seus reflexos no serviço público federal. “Quando o governo anuncia ajustes fiscais, os primeiros a sentirem sofrerem as medidas são os servidores, que veem suas expectativas serem embargadas pela Administração, apesar de toda a perda inflacionária que já sofremos”.

 

 

IMG9Em sequência, o presidente Luís Cláudio de Santana apresentou os detalhes da negociação salarial no Ministério do Planejamento e o desenrolar das conversas entre governo e representantes sindicais. “O servidores apresentaram uma proposta que previa a reposição inflacionária e também um reajuste para garantir um ganho real aos servidores. No entanto, o governo rejeitou a proposta e está irredutível, pois como contra-proposta apresentou um reajuste inferior [21,3%], parcelado em quatro anos”.

O presidente ainda explicou que só haverá avanço na discussão se os servidores concordarem em receber o proposto pelo governo. “Se aceitarmos o que estão nos oferecendo, disseram que poderão conceder reajuste nos benefícios alimentação, creche e saúde. Além de viabilizarem uma mudança nos critérios da aposentadoria para os que se aposentaram nos últimos cinco anos”. A medida uma alteração real nos ganhos daqueles que estão dentro dos cinco anos e dos que se aposentarão, levando para a aposentadoria um valor maior de gratificação pago hoje, ou seja, passarão a receber o mesmo valor que percebem enquanto ativos.

IMG2Durante o evento de inauguração, também falou aos presentes a coordenadora do núcleo, Dona Joana do Nascimento, que parabenizou a diretoria pela iniciativa e também aos filiados da região que sempre participam das reuniões e frequentam o local com assiduidade. “Vocês fazem o nosso sindicato existir. Parabéns!”

 

 

 

IMG_8180O assessor do presidente, Sérgio Mauro, deu alertas quanto à importância da atualização funcional do servidor junto ao setor de pessoal do seu Comando, assim como, o cadastro do Sinfa/RJ. “É essencial que seus dados estejam em dia também no Sindicato, porque quando o departamento jurídico recebe a informação que uma ação está em execução de pagamento, os funcionários do Atendimento buscam no banco de dados os contatos para convocar o filiado. Se os dados estiverem desatualizados, a comunicação não será possível e o servidor fica sem saber que já possui seu direito garantido”.

Antes de encerrar o encontro, todos puderam parabenizar a coordenadora Joana que comemorava seu aniversário e se confraternizaram com um lanche oferecido pela entidade.

Por Fernanda Fonseca

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.