“A Marcha das Margaridas é importante para mim e para o projeto que defendo”, diz Dilma Rouseff

A presidenta Dilma Rousseff recebeu na quinta-feira (6), no Palácio do Planalto, uma delegação da Marcha das Margaridas. Entre as lideranças presentes, estavam a coordenadora do movimento, Alessandra Lunas, secretária da Mulher da Contag, e representantes de diversos segmentos dos movimentos sociais e sindicais.

A CTB foi representada pela secretária da Mulher Trabalhadora, Ivânia Pereira.

O encontro ocorre cinco dias antes da Marcha, marcada para a próxima quarta-feira, 12, em Brasília. A Marcha das Margaridas é considerada hoje o maior movimento por direitos da mulher do mundo e deverá reunir nesta quinta edição cerca de 70 mil pessoas.

 

O nome da marcha presta homenagem à trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Alves, que foi brutalmente assassinada em 1983.

 

Também estiveram presentes na reunião a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

 

Em sua fala, a presidenta Dilma destacou a importância da Marcha: “Não há muitas saídas no momento. Não temos dinheiro, sendo bem sincera com vocês. Eu acredito que até dezembro vamos virar o jogo. Mas no momento lutaremos para manter o que já foi conquistado como bolsa família e minha casa minha vida. E tentar avançar em demandas estratégicas, como as creches, por exemplo. Por isso, quero destacar a importância da Marcha das Margaridas. Estamos vivendo uma crise política e preciso de vocês. Eu vou dizer porque quero ir na marcha. Quero ir na Marcha para falar o que está acontecendo no Brasil. Dizer que temos limitações, mas vamos superá-las. E não vamos manter o que foi conquistado até aqui a partir de uma interrupção democrática.

Vocês têm crítica e têm de continuar criticando. Vou espremer cada ministro para atender às demandas de vocês. Mas quero dizer que nesse momento a Marcha é muito importante para mim e para o projeto que eu defendo. Eu quero ir lá e falar tudo isso para as margaridas.”

 

Fonte: CTB

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.