SINFA-RJ participa de ato pela democracia

Rio de Janeiro – O SINFA-RJ se juntou as dezenas de milhares de pessoas que tomaram as ruas do Centro do Rio de Janeiro, numa grande manifestação popular organizada pelos movimentos sociais, sindicatos e estudantes pela legalidade democrática e contra o golpismo.

De acordo com a organização do evento, o ato aconteceu em 39 cidades do Brasil e contou com a presença de 175 mil pessoas no total.

Reunindo diversos setores tradicionais da esquerda, a manifestação tinha como pauta várias questões centrais na atual política.  Aos gritos de “não vai ter golpe”, os manifestantes ainda pautavam: o fim do ajuste fiscal; a saída do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha; a não implantação da Agenda Brasil; a saída do ministro da fazenda Joaquim Levy; e por fim o apoio à democracia e às instituições, contra o golpe da direita.

Após deixar a Avenida Rio Branco, lotada de uma ponta a outra, os manifestantes fizeram uma grande festa na Cinelândia, onde músicos populares entoavam várias canções que representavam a luta pela democracia durante a ditadura militar. A manifestação que contou com a presença de vários parlamentares da esquerda do Rio de Janeiro, transcorreu de forma pacífica e sem incidentes, em mais uma demonstração direta da classe trabalhadora contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A ida às ruas pelos servidores federais é de suma importância num momento em que políticas de retrocesso contra os trabalhadores são implementadas pelo Congresso Nacional. O fortalecimento da democracia e de um governo popular que dialogue com o serviço público tem diretas consequências na valorização das carreiras dos servidores federais.

[Best_Wordpress_Gallery id=”49″ gal_title=”novo9″]

 

Por Aviner Escobar

Fotos: Anderson Oliveira e Fernanda Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.