CTB convoca trabalhadores de todo país a ocuparem as ruas em defesa da democracia

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo (à dir.), o coordenador nacional do MTST, Gilherme Boulos, e a presidenta da UNE, Carina Vitral, convocam a população para o grande ato popular que acontece nesta quinta-feira (20) em todo o país.

Uma ampla e diversificada frente popular se articulou para promover esta mobilização que representa o pensamento, a opinião e a indignação de milhares de brasileiros diante da ofensiva conservadora que vem pautando o Congresso e estimulando discursos nefastos à democracia brasileira, que desrespeitam os direitos humanos e impõem inaceitável retrocesso social.

 

Serão muitas bandeiras reunidas em defesa da democracia, da Petrobras e dos direitos já conquistados; contra a ofensiva golpista, o retrocesso e a pauta conservadora, e por mais avanços sociais e melhorias na vida da trabalhadora e do trabalhador brasileiros.

 

Mais que uma defesa do governo Dilma Rousseff, a manifestação deste dia 20 é um contraponto ideológico às ideias externadas na passeata do dia 16, que pediu o impeachment da presidenta.

 

Além de reafirmar de forma categórica a defesa dos trâmites democráticos e do mandato constitucional de Dilma Rousseff, o ato de amanhã defende um repertório de ações populares e progressistas e ganha unidade no combate à pauta conservadora que vem sendo imposta na Câmara dos Deputados sob a presidência de Eduardo Cunha.

 

Fonte: CTB

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.