Na ultima quarta-feira (15) Centrais Sindicais, movimentos sociais e partidos políticos foram às ruas protestar contra a aprovação do projeto que regulamenta a terceirização, o PL 4330. A concentração aconteceu às 16h na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal.
“A CLT é uma conquista dos trabalhadores , e não do governo. Não aceitem esta PL nefasta, que ataca mais uma vez a nossa classe, escravizando e precarizando os nossos direito”, afirmou a secretaria geral do Sinfa–RJ, Arlene Carvalho.
A aprovação da terceirização tem preocupado os trabalhadores. Os terceirizados recebem salários no valor de 30% a 40% aos pagos para os trabalhadores com contratação direta, além de terem seus os direitos básicos anulados.
Durante o ato, a CTB informou que está organizando junto com outras Centrais um ato unificado no dia 1 de maio. Antes de encerrar o movimento, os manifestantes seguiram para a Firjan e realizaram uma peça teatral simbolizando o enterro da carteira de trabalho e dos direitos trabalhistas.
Por Gabriela Souza