Sinfa-RJ participa de ato contra a terceirazação

Na ultima quarta-feira (15) Centrais Sindicais, movimentos sociais e partidos políticos foram às ruas protestar contra a aprovação do projeto que regulamenta a terceirização, o PL 4330. A concentração aconteceu às 16h na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal.

“A CLT é uma conquista dos trabalhadores , e não do governo. Não aceitem esta PL nefasta, que ataca  mais uma vez a nossa classe,  escravizando e precarizando os nossos direito”, afirmou a secretaria geral do Sinfa–RJ, Arlene Carvalho.

A aprovação da  terceirização tem preocupado os trabalhadores. Os terceirizados recebem salários no valor de 30% a 40% aos pagos para os trabalhadores com contratação direta, além de terem seus os direitos básicos anulados.

Durante o ato, a CTB informou que está organizando junto com outras Centrais um ato unificado no dia 1 de maio. Antes de encerrar o movimento, os manifestantes seguiram para  a Firjan e realizaram uma peça teatral simbolizando o enterro da carteira de trabalho e dos direitos trabalhistas.

foto papa 2

Por Gabriela Souza

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.