Mais um encontro em Santa Cruz reúne filiados e diretores do Sinfa-RJ

Rio de Janeiro – Na ultima quinta feira (16), o Sinfa-RJ esteve em Santa Cruz para mais um encontro com os filiados, para discutir as seguintes pautas: negociações salariais, as votações no Congresso e a atualização do cadastro funcional dos servidores. Além dos presentes tirarem suas duvidas, e se atualizarem com os informes apresentados pelos diretores, eles também receberam atendimento jurídico e puderam fazer a declaração de imposto de renda.

IMG_4399

Dando inicio a reunião, a secretária geral Arlene carvalho levantou a questão da  aprovação da PL 4033, o projeto de lei que regulamenta a terceirização das atividades laborais.  Arlene levou os filiados a refletirem sobre as consequências que esta PL pode trazer  para a  vida  dos servidores públicos. “Não pense vocês que a terceirazação não nos afeta, esta PL reduz os concursos públicos e isso com certeza irá refletir em nossos filhos, netos. Em fim, o momento é preocupante”.

Ao ouvir isso, dona Celia Maria, uma das filiadas presentes, confessou que  sua filha mais velha  trabalha na Clinica da Família de Santa Cruz e sonha em fazer concurso publico. “Não imaginava que isso afetaria tanta gente”, dona Celia.

IMG_4422

Dando sequencia o diretor intersindical, Sergio Amaro reforçou a importância dos servidores estarem atentos ao que é debatido e votado no Congresso, porque pode mudar a vida de todos.

 

Antes de encerrar a reunião, o presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana alertou os presentes da importância em manter seus dados funcionais sempre atualizados. “A vice-presidente tem recebido no sindicato muitas pensionistas que enfrentam problemas com suas remunerações por conta do servidor não ter mantido seu cadastro correto no serviço de pessoal do Planejamento”, destacou.

IMG_4612

O presidente também fez questão de lembrar os filiados que os golpes direcionados aos servidores ainda estão acontecendo com frequência. “Fiquem atentos e não paguem nada para receber supostas ações”. Ao ouvir o alerta, a filiada Thereza Cristina, presente no encontro, mostrou uma carta que havia recebido ha pouco tempo com todas as característica do golpe citado pelo presidente.

IMG_4679

Além da reunião com os diretores, os filiados também puderam ser atendidos pelos advogados e funcionários do sindicato, para obterem informações atualizadas sobre seus processos e também darem entrada com novas ações.

IMG_4654IMG_4360IMG_4673 IMG_4671 IMG_4667IMG_4659 IMG_4657IMG_4678IMG_4572

 Por Gabriela Souza

Fotos: Anderson Oliveira

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.