Aconteceu nesta quarta-feira dia (4) a nossa primeira reunião de núcleo, em Deodoro. Além da reunião, o Sinfa-RJ também prestou atendimento jurídico para esclarecer duvidas de seus filiados e orienta-los sobre seus processos.
A secretaria geral Arlene Carvalho, iniciou a reunião com uma breve analise de conjuntura e falou sobre a importância, da campanha salarial de 2015. “campanha que independente de estarmos aposentados ou ativos , precisamos nos mobilizar porque sem duvida os servidores públicos será uma das classe mais afetadas” disse Arlene .
logo em seguida informou a agenda de atos públicos que já estão marcados, convidando a todos que podem e querem somar forças, para exigir seus direitos.
Em sequencia o diretor intersindical Sergio Amaro, acrescentou que estamos vivendo uma situação critica na classe trabalhadora, devido aos novos ataques, novos reajustes, proposta de privatizações etc. e trouxe a reflexão do quanto isso pode dificultar a vida dos aposentados e pensionistas.
“ confiar em quem? No legislativo, no executivo ou no judiciário, nenhum deles nos beneficiam, pelo contrario só excluem cada vez mais a classe trabalhadora. Mediante a isto o que faremos, vamos ficar esperando passarem por cima da gente como um rolo compressor”
Perguntou Sergio Amaro aos filiados.
Dando continuidade, o chefe de atendimento do Sinfa-RJ Sergio Mauro explicou os critérios burocráticos que envolvem um processo deixando em aberto para os filiados tirarem suas duvidas e fazerem perguntas referentes aos seus processos.
Outro tema de importância que foi abordado, foi os recentes golpes que vem sendo aplicados nos servidores públicos. Sergio Mauro alertou mais uma vez aos filiados sobre os servidores e deu dicas de como identifica-los. Orientando-os a procurar os serviços jurídicos que o Sinfa disponibiliza, evitando que isso aconteça.
Por Gabriela Souza