Reunião em Deodoro

 

Aconteceu nesta quarta-feira dia (4) a nossa primeira  reunião de núcleo, em  Deodoro.  Além da reunião,  o Sinfa-RJ também prestou  atendimento jurídico para esclarecer duvidas  de seus filiados e orienta-los sobre seus processos.

atendimento juridico

A secretaria geral Arlene Carvalho, iniciou a reunião com uma breve analise de conjuntura e falou sobre a importância, da campanha salarial de 2015. “campanha  que independente de estarmos aposentados ou ativos , precisamos nos mobilizar porque sem duvida os servidores públicos será uma das classe mais afetadas”  disse Arlene .

logo em seguida  informou a agenda de atos públicos que já estão marcados, convidando a todos que podem e querem somar forças, para exigir seus direitos.

foto arlene

Em sequencia o diretor intersindical Sergio Amaro,  acrescentou que estamos vivendo  uma situação critica na classe trabalhadora, devido aos novos ataques, novos reajustes, proposta de   privatizações etc. e trouxe a reflexão  do quanto isso pode dificultar a vida  dos aposentados e pensionistas.

sergio amaro

“ confiar em quem? No legislativo, no executivo ou no judiciário, nenhum deles nos beneficiam, pelo contrario  só excluem cada vez mais a classe trabalhadora. Mediante a isto o que faremos, vamos ficar esperando passarem por cima da gente como um rolo compressor”

Perguntou Sergio Amaro aos filiados.

Dando continuidade, o chefe de atendimento do Sinfa-RJ Sergio Mauro explicou  os critérios burocráticos que envolvem um processo deixando em aberto para os filiados tirarem suas duvidas e fazerem perguntas referentes aos seus processos.

sergio

Outro tema de importância que foi abordado, foi os recentes golpes que vem sendo aplicados  nos servidores públicos.  Sergio  Mauro   alertou mais uma vez aos filiados sobre os servidores e deu  dicas de como identifica-los. Orientando-os a procurar os serviços jurídicos que o Sinfa disponibiliza,  evitando que isso aconteça.

Por Gabriela Souza

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.