Reunião aberta traz informes das negociações em Brasília

reuniaberta

 

 

 

Rio de Janeiro – Aconteceu nesta terça-feira (23/06) a reunião aberta convocada pela diretoria do Sinfa/RJ, com o objetivo de manter os filiados informados das últimas decisões das negociações em Brasília.

A secretária geral, Arlene Carvalho, conduziu a reunião e explicou aos presentes os desdobramentos da caravana com filiados do Sindicato que estiveram em Brasília, no mês de maio. “Fizemos atos e manifestações em frente aos Ministérios da Defesa e Planejamento. Conseguimos uma audiência com o secretário do departamento de pessoal da Defesa, general Silva e Luna e solicitamos uma audiência com o ministro da Defesa, Jaques Wagner”. Além dos movimentos políticos, os filiados também participaram da Plenária Nacional da Condsef para deliberar sobre a campanha salarial 2015.

Arlene lembrou que o governo informou que apresentará suas propostas até o mês de julho. Também ressaltou que seguintes reivindicações são pautas das últimas reuniões com o Planejamento: a extensão da Lei 12.277 para todos os servidores do PGPE, a fim de valorizar suas remunerações; a inclusão do PGPE das organizações de tecnologia militar no PCCTM; reestruturação salarial do PCCTM; criação do nível auxiliar no PCCTM; e a equiparação da gratificação de desempenho entre ativos, aposentados e pensionistas.

amaro

Além da secretária geral, também participaram com intervenções na reunião a diretora de imprensa, Maria de Fátima Santiago e o diretor de política intersindical, Sérgio Amaro. “Precisamos enfrentar a realidade nos mobilizando. Não podemos ficar inertes. O governo precisa tomar uma decisão que ponha fim às distorções salariais entre servidores”, declarou Amaro.

fatima

“O presidente do Sinfa/RJ junto com a Condsef vêm negociando com o governo por anos. Eles prometem rever a situação dos servidores ativos e aposentados mas ainda aguardamos uma decisão. É hora de dar um basta nessa situação e mostrar nossa insatisfação participando do Ato Público que acontecerá dia 25 (quinta-feira)”, informou Fátima Santiago.

“Convidem os servidores das suas unidades e de outros órgãos públicos para o Dia Nacional de Lutas que acontecerá na quinta-feira (25/06). Este não é um Ato só para nós filiados, é para todos os servidores”, convocou a diretora de imprensa.

Antes de encerrar o encontro, os servidores se manifestaram em apoio ao Ato de quinta-feira.

povo

Por Fernanda Fonseca
Fotos: Anderson Oliveira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.