Recadastramento do auxílio-saúde termina neste mês

Governo federal prorroga prazo para o servidor da União 

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da União precisam realizar o recadastramento do benefício saúde suplementar até o dia 31 de outubro. O governo federal prorrogou o prazo, que finalizaria no último dia de agosto, devido “algumas inconsistências sistêmicas durante a implementação do módulo, gerando, portanto, atrasos no processo de recadastramento”.  

É importante ressaltar que a entrega de comprovantes de pagamento do plano de saúde e atualização do cadastro são obrigatórios para todos que ganham o auxílio de caráter indenizatório no contracheques.

A atualização dos dados deve ser utilizada na plataforma SouGov.br. Para que isso ocorra é necessário que o servidor/pensionista tenha o cadastro na ferramenta, nas versões web e aplicativo que estão disponíveis nas lojas Google Play e App Store.

Clique aqui para saber como fazer o recadastramento.

Para o recadastramento, os servidores ativos, os aposentados e os pensionistas deverão acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br, em seguida escolher a função “Alterar/Recadastrar” e preencher as informações solicitadas.

Caso já tenha feito o recadastramento antes, algumas informações previamente cadastradas serão apresentadas pelo sistema. Os usuários deverão complementar os dados sobre operadora, plano, dependentes e valor da mensalidade de cada um dos beneficiários. Será preciso apresentar os documentos de comprovação.

Segundo o Ministério da Economia, os servidores que já comprovaram as despesas com plano de saúde referentes ao exercício anterior deverão fazer o recadastramento. 

Exceções

Planos de saúde administrados pelo IBBCA não emitem a declaração automaticamente. Os beneficiários precisam solicitar na central de atendimento, pelos telefones 0800-666-5004, 4003-6103 e (21) 3613-2429.

Vale destacar que o recadastramento não se aplica aos servidores que contrataram planos da Geap.

Acesse aqui o guia de perguntas e respostas com as orientações detalhadas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.