Sinfa-RJ convoca servidores para ato da Greve Nacional da Educação!

A educação é um pilar central de qualquer nação soberana e desenvolvida. Os elevados cortes anunciados pelo Ministro da Educação Abraham Weintraub colocam a educação pública do Brasil, em todos seus níveis, num estágio de grande vulnerabilidade e paralisam a produção científica do país. Com o pensamento de lutar sempre em defesa de uma nação soberana, desenvolvida e que zele pelos interesses do povo, o Sinfa-RJ, se une à diversas entidades e convoca toda sua base social a participar das mobilizações do próximo dia 15 de maio, data da Greve Nacional da Educação.

Além da luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, a Greve Nacional da Educação se insere no calendário de lutas contra a Reforma da Previdência de Paulo Guedes. O projeto da Reforma, danoso para profissionais da educação, também atinge os servidores públicos e também encontra oposição do Sinfa-RJ, que se soma à luta pra derrotar essa proposta.

Os cortes efetivados no orçamento da educação atingem de forma cruel todo o sistema educacional brasileiro. Os cortes anunciados atingem desde à educação básica, ao ensino superior e praticamente acabam com toda a pesquisa e inovação nacional. Hoje, diversas universidades desenvolvem pesquisas para curar doenças e trazer desenvolvimento para nossa nação. Com os cortes anunciados, até mesmo o funcionamento das Universidades encontra-se me risco.

Nós, do Sindicato dos Servidores Civis do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica, estaremos, no próximo dia 15, nas ruas, ao lado dos professores, professoras e estudantes. Lutaremos ao lado do povo com a certeza que lutar pela educação e contra a Reforma da Previdência é lutar pela soberania nacional e pelo povo brasileiro!

Aqui, no Rio de Janeiro, o grande ato da Greve Nacional da Educação está marcado para a próxima quarta-feira (15), a partir das 15 horas na Candelária. A marcha até a Central do Brasil está prevista para ser iniciada às 17 horas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.