Rio de Janeiro – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) marcou para a próxima terça-feira (11), às 15 horas, reunião com os representantes sindicais dos servidores (Condsef/Sinfa-RJ) para tratar das pautas específicas do Plano de Cargos e Carreiras de Tecnologia Militar (PCCTM), sendo os principais pontos da negociação a inclusão dos servidores do PGPE das organizações de tecnologia militar na Carreira; a reestruturação das tabelas salariais; e a criação do cargo de nível auxiliar.
Apesar de ter divulgado hoje (03) novo calendário de reuniões setoriais, o governo vem se apresentando resignado em aprovar a proposta de reajuste linear de 21,3%, em quatro parcelas anuais, que vão de 2016 a 2019, para toda a categoria. O secretário da Secretaria de Relações de Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, sinalizou para a possibilidade de reajuste dos benefícios creche, alimentação e saúde, corrigidos pela inflação do período em que ficaram congelados.
Mendonça também falou na última reunião sobre a possível alteração dos critérios para fins de aposentadoria, onde deverá ser utilizada a média dos pontos da gratificação de desempenho no computo da remuneração. No entanto, para que haja avanço nestas e outras discussões será necessário que os servidores aprovem a proposta inicial apresentada pelo governo.
Por Fernanda Fonseca