Associados de Angra dos Reis comemoram 29 anos do Sinfa-RJ

Os Associados de Angra dos Reis, no sul fluminense, receberam, na última quarta-feira (26), a direção do Sinfa-RJ para mais uma agenda de comemoração dos 29 anos de lutas e conquistas do Sindicato. O encontro ocorreu no centro da cidade e levou aos associados atendimento jurídico, sindical e realizou duas reuniões, uma lotada com os aposentados e uma posterior, com servidores que ainda estão na ativa.

Arlene Carvalho, Secretária Geral do Sinfa-RJ, abriu a reunião explicando aos presentes os processos movidos pelo Sinfa-RJ com relação ao PASEP (clique aqui para saber mais) e sobre resíduos dos 28,86% e 3,17% (clique aqui pra saber mais). A Secretária Geral também falou sobre o processo eleitoral em curso no país, as pautas da categoria e alertou os presentes contra golpes que oportunistas promovem às custas da boa fé dos servidores e aposentados.

Em seguida, o Presidente Luís Cláudio de Santana, fez um breve relato sobre o processo eleitoral que ocorre no País. Luís Cláudio lembrou aos servidores tanto aposentados, quanto da ativa, a importância de eleger deputados e senadores que tenham compromisso com os servidores públicos porque são nas casas legislativas que se decide o futuro da categoria. Luís Cláudio também explicou o andamento da luta pela incorporação do PGPE na Tecnologia Militar. O Presidente destacou as idas à capital federal e a atuação destacada do sindicato na Marcha dos Servidores Públicos em Brasília (clique aqui para maiores informações) e destacou a previsão de reajuste para os Servidores Civis do Ministério da Defesa na mensagem presidencial da PLOA enviada em 31 de Agosto.

Na reunião com os membros da ativa, os mesmos temas foram abordados, com um foco maior na necessidade urgente de concurso público para a defesa. O Presidente e a Secretária Geral reforçaram que essa pauta é permanente nas incursões do Sinfa-RJ em Brasília e que o Sindicato seguirá firme nessa luta.

Veja, abaixo, algumas fotos do encontro em Angra dos Reis.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.