INSS: Lula antecipa pagamento de décimo-terceiro para milhões de beneficiários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta quinta-feira (4), antecipar o pagamento do décimo-terceiro salário para 30 milhões de beneficiários da Previdência Social. Os pagamentos serão feitos em duas parcelas nos meses de maio e junho, respeitando o calendário do INSS.

O decreto assinado por Lula será publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira. O texto prevê que o pagamento seja feito a pessoas que em 2023 receberam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentados, pensionistas ou auxílio-reclusão. Para realizar o pagamento, o governo investirá R$ 62,6 bilhões.

Normalmente, o abono anual, que é conhecido como o décimo-terceiro salário dos aposentados e pensionistas, é pago entre agosto e novembro. De acordo com o governo, a medida vai injetar recursos que movimentarão a economia.

O presidente Lula comemorou a antecipação em uma publicação no Twitter : “Boa notícia para os 30 milhões de segurados do INSS. Antecipamos o pagamento do abono anual ?”, escreveu o presidente Lula. A medida vale para beneficiários de todos os estados do país.

Fonte: Jornal Extra
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.