SINFA-RJ esclarece!

Presidente se reúne com servidores Civis da Defesa para sanar dúvidas

Visando promover um alinhamento de informações e esclarecimentos de dúvidas, o SINFA-RJ esteve, nesta segunda-feira (18/04), no Centro Tecnológico do Grupo de Fuzileiros Navais, no bairro Parada de Lucas, na zona norte da cidade. A reunião contou com a presença de civis da Defesa, filiados e não filiados ao sindicato.

O momento foi marcado por um bate-papo informativo sobre diversas questões pertinentes a realidade dos civis. Todos se posicionaram, fizeram perguntas e receberam orientações.

A reunião foi iniciada pelo presidente do SINFA-RJ, Luís Cláudio de Santana, que fez a abertura, falando sobre as negociações salariais para o PGPE, PCCTM e outras demandas. Na sequência, os advogados que prestam serviço para o sindicato, Talita Barbosa e Rian Sant’Anna, deram continuidade aos esclarecimentos, pautando questões judiciais ligadas ao transporte, alimentação, aposentadoria e outros benefícios. Os servidores pontuaram algumas controvérsias que precisavam ser revistas e questionaram aos advogados quais seriam as medidas cabíveis.

A reunião durou cerca de duas horas. Os servidores civis se manifestaram positivamente sobre a visita do sindicato, “achei importantíssima e muito produtiva esta visita. Estou aqui há quase trinta anos e é a primeira vez que acontece uma reunião dessas. Esse encontro aproxima, nós, servidores do sindicato. Em 2014, eu me desfiliei por, justamente, não sentir esta aproximação. Agora não, a vinda deles aqui esclareceu muitas coisas e nos tranquilizaram. Por isso, estou me filiando novamente. Já estou com a minha ficha preenchida aqui”, afirmou Walmir Luiz, agente administrativo.

Servidor Walmir Luiz refilia após reunião

O Sindicato dos Servidores Civis do Ministério da Defesa pretende realizar mais reuniões como esta que vão ao encontro dos servidores, mas todos são bem-vindos às unidades do SINFA-RJ e a sua sede, que fica na Rua da Quitanda, número 45/6º andar, Centro/RJ.


O servidor Rodrigo Neves entrou no serviço público no último concurso, em 2009, e conheceu o Sindicato durante a pandemia, através das lives semanais, com o presidente Luís Cláudio de Santana. Rodrigo fez contato com o Sinfa-RJ e agendou uma reunião na organização militar com os servidores.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Boa atarde pelo visto não se fala mais em salário nem como vão agir e sei que o INSS já entraram em greve e até agora os sindicato estão sem dar noticias para os associados e não demora muito vão começar cobrar as mensalidades, greve até esse momento estão calados, eu tenho 74 anos vivido em nunca vi os sindicatos quieto falaram muito que iam fazer greve geral nada estão esperando o presidente dar os 5% que já era nosso que deveriam ser 10% para dizer que falaram com o PAULO GUEDES ele não quer ver as caras dos presidente dos sindicatos, não sei quando vomos ter nosso salário que o meu esta quase igualando o salário minimo , não temos mais direito de um processo que diz que direito adquirido por lei não temos lei nesse BRASIL só pra eles que somos culpado de eles ganhar uma fortuna só no BRASIL que um salário minimo é minimo em outro pais um salário deles é mais de 6 mil porque nossa moeda não vale nada nois deveriamos ganha em dolares ou a noedas de portugal,ok não reparem nois erros que estou com as vista com problema ok

  2. Bom dia eu queria saber quando que o sinfa vai falar soubre o aumentos dos nosso salários que já estamos sem aumentos a muito tempo, queria que o presidente falasse mais soubre o nosso salário o meu vencimento é de 1.961,35 isso o Basico com as vantagem não chega 4.000,00 bruto 3.664,98 e querem dar 5% que era quando Dilma prometeu que foi a ultima parcela e foi cortado e agora querem dar os 5% isso deveriam ser os 10% e mais os 19,99% e ainda é pouco , se o PAULO GUEDES não metesse, hoje nois estava com um salário mais o menos , vem a inflação come tudo , eles tiveram no ano passado 75% e quando eles entram ganhado 35% e ele vem falando que não podiam dar aumentos porque que eles tiram 110% no ano, ele deveriam ter esse 5% e nois 75% pelo menos , tenho 74 anos nunca vi um governo que não liga para os servidores federais PAULO GUDES não que ver falar dos funcionários ele vira as costa para advogados , o presidente tinha que fazer o processo porque ele chamou os funcionário de PARASITAS e ainda não vi falar soubre esse processo sera que estão com medo e esperar ele sair do governo para entrar com o processo, desculpa em falar desse jeito estou muito triste de ver o que esta acontecendo com os sindicatos se esta fazendo e nois não estamos sem saber de nada se for isso espero ver esse PAULO GUEDEES pagar com essas palavras de dizer que somo PARASITAS e ninquem falar nada

  3. bom dia !Gostaria de saber quando passaremos a receber a precatoria do PGPE ,pois sou a filiada ao sinfa e sou pensionista civil da Aeronaltica

  4. Boa noite , também me desfile a algum tempo ,com a mesma opinião do meu amigo Valmir Luiz do CTec cfn., Mais realmente depois desta reunião senti que o sindicato está realmente com muita vontade de lutar pelos servidores , as palavras do presidente Luis e os advogados presentes nos deram plena certeza de que podemos ter muito mais confiabilidade no sindicato , obrigado pelas informações que nos foram pautadas .