
Os Servidores Civis do Ministério da Defesa, liderados pelo Sinfa-RJ, iniciaram, na manhã de hoje (8), uma série de atos em frente ao gabinete do Ministro Braga Netto, na sede do Ministério da Defesa, pelo reajuste salarial ainda em 2022. A categoria quer o reajuste de 19,99% e irá manter as manifestações ao longo de todo mês de março.
O ato foi comandado pelo Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, e reuniu mais de 40 pessoas:.
“Nós não estamos querendo nada além da recomposição da inflação e sabemos que a nossa pauta é justa. Estaremos aqui todos os dias do mês de março, fazendo nossa manifestação pelos nossos direitos. Viemos do Rio de Janeiro e queremos voltar pra casa com a conquista dos 19,99%.” – afirma Luís Cláudio.
Atos vão Crescer ao Longo do Mês

Além dos presentes hoje, o Sinfa-RJ já tem mobilizada uma segunda caravan para Brasília. Mais 40 servidores irão se unir anos próximos dias ao grupo que já deu o pontapé inicial nas manifestações.
“Nosso movimento vai crescer a cada dia e vamos usar todos os recursos que temos para que nossas pautas sejam atendidas.” – disse Luís Cláudio.
Luís Cláudio também aproveitou para fazer um chamado aos Servidores Civis da Defesa que trabalham em Brasília.
“Servidores Civis da Defesa daqui de Brasília, venham para o Ministério da Defesa e, junto com o Sinfa-RJ, vamos conquistar os 19,99%!”.
Veja, abaixo, algumas outras fotos do ato de hoje.