Sindicato é recebido pela Secretaria de Pessoal do Ministério da Defesa

Iniciada a mobilização do Sinfa-RJ com os servidores e servidoras, em frente ao Ministério da Defesa, o presidente do Sindicato Luís Cláudio de Santana e uma comissão de cinco diretores foram convidados para uma reunião com o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Ten Brig Ar R/1 Jeferson Rodrigues de Freitas.

Durante o encontro, foram apresentadas algumas das demandas específicas dos civis da Defesa e destacada a cobrança pelo reajuste salarial de 19,99%, ainda em 2022, para os servidores. O Secretário de Pessoal ressaltou que vem recebendo os pleitos encaminhados a secretaria mas alertou que a concessão do reajuste passa pelo Ministério da Economia.

Além do Ten Brigadeiro Freitas, também participaram outros representantes da Secretaria de Pessoal. E, os impactos da atual crise econômica imposta pela Covid-19 e agora pela guerra entre Rússia e Ucrânia, foram citados como complicadores no avanço de uma negociação salarial que faça uma recomposição das perdas inflacionárias.

O presidente Luís Cláudio de Santana informou ao secretário que está ciente das dificuldades atuais mas que a vinda dos servidores, em Caravana, tem por objetivo uma reunião com o Ministro da Defesa. O Ten Brig Freitas se comprometeu em negociar uma agenda do Sinfa-RJ com o Ministro ainda esta semana.

Os servidores ficarão acampados em frente ao Minis´tério da Defesa, das 08h às 18h, até a próxima quinta-feira, dia 10. Retornam ao Rio de Janeiro e na próxima semana, a partir do dia 14 retomam o ato em frente a Defesa.

Para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo, acompanhe as nossas notícias aqui no site ou em nossas mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube). Toda quarta-feira, às 15 horas, acontece as Lives do Sinfa-RJ. Participe!

Fotos: Sil Azevedo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.