Oposição se manifesta contra reforma administrativa: ‘desmonte do Estado’

Partidos de oposição e centrais sindicais se posicionaram hoje contra a reforma administrativa, que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse pretender votar ainda esta semana. Segundo nota assinada pelo PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede, Solidariedade e PV, a proposta representa um “desmonte do Estado brasileiro”.

Eles dizem ainda que o texto, como está, “promove precarização do serviço público prestado à sociedade e das relações de trabalho na administração pública”, e que fecharam questão para votar contra a matéria caso ela vá para o Plenário.

“Não há clima ou razão para votar essa reforma administrativa, que não atinge nenhum privilégio, torna o Estado mais caro, ineficiente e persegue o servidor público”, afirmou o deputado líder da minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ) em entrevista coletiva.

Mais cedo, a comissão da reforma cancelou a sessão agendada para hoje e marcou um novo encontro para tentar avançar com o tema na tarde de amanhã. O relator da PEC, o deputado Arthur Maia (DEM-BA) ainda não apresentou um novo texto, desde que sua última versão protocolada na semana passada gerou críticas e confusão.

Na última versão, que depois foi cancelada, Maia propunha a inclusão de novos benefícios, principalmente a policiais, e revogou uma série de conquistas da Reforma da Previdência para agentes da segurança pública. Para o Centro de Liderança Pública (CLP), o texto era uma “antirreforma”.

Fonte: UOL com Estadão Conteúdo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.