Live do Sinfa-RJ atualiza filiados(as) sobre a Reforma Administrativa, recadastramento do plano de saúde e licença prêmio

A tradicional live do Sinfa-RJ, realizada ontem (19), teve a transmissão iniciada às 15h15 (horário de Brasília) com o Presidente Luís Cláudio de Santana. A edição contou com a participação dos advogados que prestam serviços ao Sinfa-RJ, Dr. Rian Sant’Anna e a Dra. Talita Barbosa; do diretor de Política Intersindical, Sérgio Nilo; e apresentação da nova jornalista Vanessa Marçal. 

Luís Cláudio iniciou a live sobre o recadastramento do plano de saúde e o diretor Sérgio Nilo alertou que os servidores ativos, aposentados e pensionistas da União precisam realizar o recadastramento do benefício saúde suplementar até o dia 31 de outubro e que a atualização cadastral deve ser feita pela plataforma do SouGov.br. . 

Em seguida, foi abordado a decisão do STJ sobre a licença prêmio. A Dra. Talita Barbosa explicou o que será feito caso o servidor tenha perdido o período para fazer a execução da licença. 

“Nós vamos ingressar com ação ordinária. A diferença é que na execução a gente comia uma etapa do processo porque entrava direto na execução e na ação de conhecimento a gente faz a inicial, vem a contestação, a sentença, o processo segue para depois sair a execução.” E afirmou que “ Os aposentados que não gozaram da licença prêmio que devem receber, fazer a ação para ingressar para recebimento em pecúnia  basta procurar o Sindicato, fazer o atendimento ou procurar um plantão e conversar com um advogado para dar entrada na ação”.

Outro tema abordado na live foi a Reforma Administrativa, também conhecida como PEC 32. A jornalista Vanessa Marçal explicou como a Reforma pode impactar na vida do servidor, as mudanças que dizem respeito à contratação, remuneração e desligamento. Foi dito também que será o fim da estabilidade, pretende acabar com o concurso público, com a carreira e terá mais apadrinhamento político. 

Assista abaixo a íntegra da Live do Sinfa-RJ.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.