Anvisa aprova uso definitivo da vacina da Pfizer

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso amplo da vacina produzida pelo laboratório da Pfizer/Biontech, nesta terça-feira (23). Este é o primeiro registro amplo e definitivo para imunizante contra o coronavírus aprovado pela agência reguladora no Brasil.

Segundo a Anvisa, a vacina da Pfizer apresenta segurança, qualidade e eficácia comprovadas e atestadas pela equipe técnica da agência. Em nota, o diretor-presidente da Anvisa afirma que o imunizante passou por um período de dezessete dias de análise pela Gerência-Geral de Medicamentos e é esperado que novas vacinas sejam aprovadas em breve.

Até o momento, somente a Coronavac e o imunizante de Oxford tinham recebido a aprovação para o uso emergencial no país.

Confira nota da Anvisa na íntegra:

Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.

Esse é o nosso compromisso.

Fonte: Congresso Em Foco

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.