Governo federal prorroga prazo para o servidor da União
Servidores ativos, aposentados e pensionistas da União precisam realizar o recadastramento do benefício saúde suplementar até o dia 31 de outubro. O governo federal prorrogou o prazo, que finalizaria no último dia de agosto, devido “algumas inconsistências sistêmicas durante a implementação do módulo, gerando, portanto, atrasos no processo de recadastramento”.
É importante ressaltar que a entrega de comprovantes de pagamento do plano de saúde e atualização do cadastro são obrigatórios para todos que ganham o auxílio de caráter indenizatório no contracheques.
A atualização dos dados deve ser utilizada na plataforma SouGov.br. Para que isso ocorra é necessário que o servidor/pensionista tenha o cadastro na ferramenta, nas versões web e aplicativo que estão disponíveis nas lojas Google Play e App Store.
Clique aqui para saber como fazer o recadastramento.
Para o recadastramento, os servidores ativos, os aposentados e os pensionistas deverão acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br, em seguida escolher a função “Alterar/Recadastrar” e preencher as informações solicitadas.
Caso já tenha feito o recadastramento antes, algumas informações previamente cadastradas serão apresentadas pelo sistema. Os usuários deverão complementar os dados sobre operadora, plano, dependentes e valor da mensalidade de cada um dos beneficiários. Será preciso apresentar os documentos de comprovação.
Segundo o Ministério da Economia, os servidores que já comprovaram as despesas com plano de saúde referentes ao exercício anterior deverão fazer o recadastramento.
Exceções
Planos de saúde administrados pelo IBBCA não emitem a declaração automaticamente. Os beneficiários precisam solicitar na central de atendimento, pelos telefones 0800-666-5004, 4003-6103 e (21) 3613-2429.
Vale destacar que o recadastramento não se aplica aos servidores que contrataram planos da Geap.
Acesse aqui o guia de perguntas e respostas com as orientações detalhadas.