Sinfa-RJ participa da abertura da 7º Marcha das Margaridas 2023, em Brasília; Confira as fotos

A delegação do Sinfa-RJ irá se concentrar junto a CTB, a partir das 7h, para aguardar a chegada da marcha que sairá do Parque da Cidade, em Brasília

 

Uma das maiores mobilizações de mulheres do país volta à Brasília nesta terça (14) e quarta-feira (15). A 7ª Marcha das Margaridas completa 23 anos desde a primeira edição que ocupou a capital federal, para lutar contra a pobreza e a violência sexista.

A direção do Sinfa-RJ, funcionárias e filiadas participaram na manhã de hoje (15) das oficinas temáticas e lúdicas da Marcha das Margaridas 2023, em Brasília.

O norte das margaridas é a reconstrução do Brasil após seis anos de resistência em que as políticas públicas e os direitos da população mais vulneráveis foram atacados desde o governo Michel Temer (MDB) até a eleição do ex-presidente, hoje inelegível, Jair Bolsonaro (PL).

A marcha deste ano também defende a ideia de bem viver, um conceito que está associado à experiência de vida coletiva expressa por meio da solidariedade, do compartilhamento e do direito à existência para todas, inclusive das mulheres negras, trabalhadoras, do campo, da floresta e das águas, as mais afetadas pela devastação e mercantilização da natureza e da biodiversidade a partir da atuação devastadora de transnacionais da mineração e do agronegócio.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.