XII Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temos a honra de convidar para o XII Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo, que ocorrerá de 20 a 23 de setembro de 2017, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Sua realização é uma parceria do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) com o Centro de Ciências Sociais (CCS) da UERJ.

O Seminário deste ano comemora os 26 anos do Jornal INVERTA, 25 anos da reimpressão do Granma Internacional em português e 13 anos do acordo com a Prensa Latina no Brasil.

Na sua XII edição, o Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo tem como objetivo promover debates interdisciplinares sobre o impacto da obra magna de Karl Marx – O Capital. Neste sentido, homenageará os 150 anos da publicação de O Capital, 100 anos da Revolução Russa e 50 anos da queda em combate do Guerrilheiro Heroico Ernesto Che Guevara.

Contaremos com a participação de convidados nacionais e internacionais, apresentação de trabalhos e entrega de certificados.

A abertura oficial será às 18:00h do dia 20/09 e constituirá também um Ato político em solidariedade à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com a participação das entidades patrocinadoras e diversas personalidades públicas.

As atividades terão início ainda na parte da manhã do dia 20/09, com Grupos de Trabalho, onde serão apresentados artigos e pôsteres por estudantes e pesquisadores de diversos níveis acerca dos Eixos Temáticos propostos pelo Seminário.

Entre os dias 20 e 22/09 serão oferecidas Conferências para apresentar as temáticas, seguidas de Mesas Redondas que aprofundarão diversos aspectos das mesmas, com a participação de pesquisadores brasileiros e internacionais.

A Conferência do dia 22/09 será acompanhada do lançamento do primeiro volume do livro A Crise Orgânica do Capital: o valor, a ciência e a educação, do Prof. Dr. Aluisio Pampolha Bevilaqua.

O dia 23/09 (sábado) será dedicado ao Ato político em comemoração ao aniversário do Jornal Inverta. As atividades serão abertas por uma Mesa Internacional de Saudações, com diversas representações internacionais, haverá o tradicional Almoço de Adesão e, na parte da tarde, a mesa dos Movimentos Sociais e Organizações, e a entrega da Comenda Imprescindível, seguida das atividades culturais.

Estão confirmadas representações de Cuba, República Popular Democrática da Coreia, Venezuela e Bolívia.

Participe!

Programação completa, submissão de trabalhos e inscrições: https://seminario.ceppes.org.br/

Local: Capela Ecumênica (dias 20 e 23/09) e Auditório 91 (dias 21 e 22/09) da UERJ – Rua Francisco Xavier, 524 – Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.