Sinfa-RJ participa da Marcha dos Servidores e se reúne com Defesa e Planejamento

O Sinfa-RJ participou, nessa quinta-feira (13) da Marcha dos Servidores Públicos em Brasília. A Atividade foi organizada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e reuniu diversas entidades sindicais de todo o país que foram à Brasília em defesa das pautas do serviço público.

As atividades começaram logo pela manhã com um ato em frente ao Ministério da Defesa onde o Sinfa-RJ levantou a bandeira da incorporação do PGPE na carreira de Tecnologia Militar. Os representantes do Sindicato foram chamados para se reunir com representantes do Ministério que se comprometeram a ter uma resposta para os servidores até o fim do ano.

Na parte da tarde, representantes do Sinfa-RJ, junto com membros do Fonasefe, foram recebidos no Ministério do Planejamento. A reunião aconteceu após um ato reunir mais de 2 mil servidores na Esplanada dos Ministérios. Em pauta, os acordos firmados ainda em 2015, a revogação da EC 95/16, o repúdio ao adiamento de reajustes de 253 mil servidores já transformados em Lei, e a extensão desse percentual de reposição aos demais servidores.

As entidades presentes aproveitaram a reunião para criticar o excesso de instruções normativas, portarias e medidas provisórias que têm sido publicadas sem que qualquer diálogo seja promovido com representantes dos servidores. Os representantes da entidade afirmaram ver nesses excessos formas de se desmontar o Estado e fragilizar o setor público.

Clique Aqui e assista ao vídeo com a fala do Presidente do Sinfa-RJ na Marcha dos Servidores Públicos Federais em Brasília.

Clique Aqui e assista ao relato do Presidente do Sinfa-RJ aos servidores após a Reunião no Ministério da Defesa.

Veja, abaixo, as fotos das atividades desta quinta-feira (13), em Brasília.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.