A previsão do governo é de que hoje até o fim do mês sejam tratadas demandas específicas de cada categoria
Representantes sindicais retomaram nesta terça-feira (5/5) as negociações com o Ministério do Planejamento para definir os rumos da campanha salarial de 2015. Às 11h, o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, iniciou os diálogos com o Fórum Nacional da Advocacia Pública.
Às 15h, a pasta deve se reunir com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Às 17h30, serão recebidas entidades do grupo Fisco – Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Anfip e Sindifisco.
O período de negociações começou em 23 de abril, quando Mendonça e representantes do Fórum Nacional das Entidades, integrado por lideranças de 28 categorias nacionais e três centrais sindicais.
A previsão do governo é de que hoje até o fim do mês sejam tratadas demandas específicas de cada categoria dos servidores. As lideranças de 49 entidades federais cobram um aumento linear de 27,3%, reajuste considerado inviável pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
Fonte: Correio Braziliense