Servidores retomam negociações da campanha salarial com o governo

A previsão do governo é de que hoje até o fim do mês sejam tratadas demandas específicas de cada categoria

 

Representantes sindicais retomaram nesta terça-feira (5/5) as negociações com o Ministério do Planejamento para definir os rumos da campanha salarial de 2015. Às 11h, o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, iniciou os diálogos com o Fórum Nacional da Advocacia Pública.

 

Às 15h, a pasta deve se reunir com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Às 17h30, serão recebidas entidades do grupo Fisco – Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Anfip e Sindifisco.

 

O período de negociações começou em 23 de abril, quando Mendonça e representantes do Fórum Nacional das Entidades, integrado por lideranças de 28 categorias nacionais e três centrais sindicais.

 

A previsão do governo é de que hoje até o fim do mês sejam tratadas demandas específicas de cada categoria dos servidores. As lideranças de 49 entidades federais cobram um aumento linear de 27,3%, reajuste considerado inviável pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

 

Fonte: Correio Braziliense

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário