Servidores da Cultura aprovam um dia de paralisação em 10 de junho

Servidores do Ministério da Cultura e vinculadas aprovaram um dia de paralisação de atividades no próximo dia 10 de junho. A iniciativa busca fortalecer o processo de mobilização do setor que reivindica o atendimento de demandas consideradas urgentes para a categoria.

Assembleias devem ser realizadas ao longo deste mês e vão debater também o indicativo de greve aprovado em plenária da Condsef pela maioria dos servidores do Executivo para a 2ª quinzena de julho, caso as negociações com o governo não avancem. Como diversos outros setores, servidores da Cultura tiveram uma reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, apresentaram formalmente sua pauta e tiveram suas propostas recepcionadas.

A categoria aguarda retorno formal da SRT este mês, em uma nova reunião que deve ocorrer com data ainda indefinida. Segundo a própria SRT, a meta do governo é buscar consensos e a conclusão dos processos de negociação até julho. Informou ainda que 21 de agosto é o prazo para que projetos de lei sejam encaminhados ao Congresso Nacional com conteúdo orçamentário visando 2016. Como para outros setores, a SRT esclareceu que ainda não estão definidos formatos de propostas e que, como em anos anteriores, a tendência é apresentar propostas que considerem o formato plurianual, parcelado, como ocorrido nos últimos acordos firmados.

Com informações da Condsef

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.