Senador defende reestruturação da carreira dos servidores da Suframa

Brasília – O Senador Romero Jucá  (PMDB/RR) defendeu em discurso na tribuna do Senado, na última sexta-feira ( 22 ), os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus  e cobrou que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ( MDIC ),  resolva urgente a situação salarial da categoria que está em greve em vários estados da região Norte.

 

Jucá explicou que está articulando junto ao governo federal para resolver a a reestruturação do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores da Suframa, que foi vetada na Medida Provisória (MP) 660. “O trabalho dessas pessoas é fundamental para o desembaraço de cargas que seguem para o comércio em geral. A reestruturação da carreira, é  uma reivindicação justa, pois promove a mudança de salários, progressões e gratificações,  e sua solução não pode ser mais adiada”, disse.

 

Em Roraima, onde trabalham 18 servidores da Suframa, a greve por tempo indeterminado começou no último dia 21 de maio. Apenas as mercadorias perecíveis estão sendo liber

Fonte: Blog do servidor

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.