Brasília – A semana passada foi bastante movimentada para os servidores, em Brasília! No dia 26, mais de noventa servidores do Sinfa-RJ foram à Brasília em caravana promovida pelo sindicato. O objetivo das mobilizações foi dar início a semana de Lutas pela Campanha Salarial 2015, com uma manifestação no Ministério da Defesa.
No primeiro dia de ato os resultados foram positivos, pois os servidores foram ouvidos pelo diretor do departamento de pessoal do DEPES, Herval Alves, e ainda conseguiram agendar uma audiência com o secretário de pessoal, ensino, saúde e desporto (SEPESD), o General Silva e Luna.
No segundo dia os civis iniciaram a manhã com mais mobilizações e participaram da audiência com o secretário do departamento de pessoal da Defesa, general Silva e Luna ,e também conseguiram falar com o Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
No terceiro e quarto dias os servidores não pararam, participaram do CDE (Conselho Deliberativo de Entidades), das manifestações contra o PL 4330, as MPs 664 e 665. E pra encerrar a semana de reivindicações e reuniões, no dia (30/05) os presentes também participaram da Plenária da Condsef, onde foi aprovado o calendário de mobilizações da categoria:
* 25 de junho: Dia Nacional de Luta com paralisações e manifestações nos estados
* Rodadas de assembléias nos estados até o dia 25/06/2015, para discutir o indicativo de greve para a primeira quinzena de julho, caso o Governo não apresente retorno às pautas apresentadas ao governo, até o final de junho.
* 26/06/2015 – Reunião do Conselho Deliberativo de Entidades – CDE, na parte da manhã.
* 26/06/2015 – Reunião sobre a CAPSAÚDE
* 27 de junho: Plenária Nacional da CONDSEF que vai deliberar GREVE a partir de julho, caso o governo não apresente propostas satisfatórias para os servidores federais.
Por Gabriela Souza