Sinfa-RJ tem contas de 2018 aprovadas em assembleia

Foi realizada no fim da tarde da última terça-feira (26) a assembleia de Prestação de Contas do Sinfa-RJ. O exercício analisado teve com foco o ano de 2018 e a assembleia começou no horário marcado. O presidente do Conselho Fiscal, Luiz Claudio de Almeida, foi quem conduziu os trabalhos como manda o estatuto do Sindicato.

Estiveram presentes dezenas de filiados que assistiram a apresentação do detalhamento das receitas e despesas do Sindicato. Os valores foram projetados no telão e todos os presentes receberam a planilha detalhada para conferência. O exercício de 2018 apresentou saldo superavitário e foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

Com a assembleia já encerrada, o Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, que não se manifestou durante toda a assembleia, teve uma breve conversa com os filiados presentes. Luís Cláudio criticou a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes e também subiu o tom contra a MP 873/2019 e o Decreto Presidencial que regulamenta, afirmando que “uma medida provisória não pode passar por cima de garantias constitucionais”.

A MP e o Decreto consistem em duros ataques ao financiamento sindical, proibindo o desconto em folha e obrigando as entidades, da noite para o dia, mudarem toda a forma de arrecadação. O Presidente do Sinfa-RJ lembrou aos filiados que o Sindicato nunca recebeu imposto sindical ou contribuição aprovada em assembleia, sobrevivendo apenas das mensalidades de seus filiados.

[Best_Wordpress_Gallery id=”12″ gal_title=”Assembleia”]
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.