Prefeitura do Rio e Governo estadual têm agenda de comemorações com o Dia do Servidor

Depois de a Prefeitura do Rio e o governo estadual decidirem mudar o ponto facultativo do Dia do Servidor para o dia 14 de novembro, servidores municipais e estaduais trabalham normalmente nesta sexta-feira,28. Algumas secretarias da administração pública haverá comemorações pela data.

O adiamento da data para a véspera do feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, aconteceu devido ao segundo turno das eleições neste domingo ( 30). Muitos funcionários públicos trabalham na preparação da votação, como aqueles que trabalham nas escolas onde funcionam zonas eleitorais, além daqueles que atuam em órgãos diretamente atingidos pelo pleito, como a Comlurb e a Guarda Municipal.

No Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede do governo municipal, localizado na Cidade Nova, a Secretaria de Fazenda e Planejamento vai promover uma festa aos funcionários municipais. O pátio e o auditório do local receberão, das 10h às 16h, foodtrucks e apresentações musicais como o coral “Atrás da Nota”, formado por servidores da cidade, e a Orquestra Popular Manoel Congo, com 80 estudantes da rede municipal de ensino.

Na comemoração terá tendas, ações  dos órgãos da prefeitura e das empresas conveniadas, palestras sobre bem-estar, saúde emocional e utilidades para o servidor. O servidor poderá desfrutar de um espaço de jogos, sorteio de brindes e terá uma feira de artesanato.

Na Secretaria Municipal do Ambiente e Clima, a ação será de conscientização. Será instalado contêineres para descarte de materiais tóxicos ao meio ambiente na área comum da prefeitura para incentivar os servidores a descartar de forma correta materiais específicos, como óleo de cozinha, eletroeletrônicos e pilhas, por conta dos seus componentes tóxicos.

Governo do Rio 

No governo estadual, acontecerá na próxima segunda-feira (dia 31), a celebração para os servidores da Saúde com palestras de qualidade de vida, motivacionais e gincanas com prêmios. Os homenageados vão receber placas com seus nomes. A celebração acontecerá às 13h, no auditório da sede da secretaria, no Centro do Rio.

Na Fazenda, a ação interna vai levar atividades de lazer e beleza aos servidores, como massagem, SPA facial e aromaterapia. A Junta Comercial (Jucerja), no Centro, vai fazer palestras sobre temas como prevenção do câncer de mama, discriminação racial no ambiente de trabalho e cuidados com a alimentação. O órgão também promoverá workshops de meditação, maquiagem e defesa pessoal, além de aulas de dança. Os eventos começaram na segunda-feira (24) e seguirão até esta quinta (27). 

No Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Universidade do Ambiente — espaço de aprendizagem do órgão — vai promover uma ação de prevenção de doenças e outras atividades para melhoria da saúde. A agenda acontecerá na sede do Inea, no bairro da Saúde, das 10h ao meio-dia desta quinta-feira (27). 

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.