Governo não prevê concursos nem reajuste salarial para servidores em 2020

O governo Jair Bolsonaro apresentou ontem (15) a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Na proposta, que foi apresentada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, não consta previsão de novos concursos públicos e nem de reajustes para o serviço público. A proposta será debatida pelo Congresso Nacional.

De acordo com o Secretário Especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, a única exceção para a questão dos reajustes será a reestruturação das carreiras dos militares, que irá gerar o impacto de R$ 86,85 bilhões nos próximos dez anos. O Secretário, porém, argumentou que a categoria tem como contrapartida a Reforma da Previdência, ainda não aprovada, que supostamente gerará economia de R$ 97,3 bilhões nos mesmos 10 anos.

O secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, George Soares, esclareceu que a LDO apenas prevê a possibilidade de reestruturação das carreiras militares. A reestruturação em si irá derivar do Orçamento de 2020, a ser votado pelo Congresso no segundo semestre, cabendo aos congressistas decidir de onde virão os recursos. O Secretário também acrescentou que apenas os concursos autorizados em anos anteriores serão realizados.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. porque não buscamos a reestruturação dos servidores civis nas forças aramadas que estão sem aumento ha mais de quatro anos e ninguem fala nisso, um servidor civil nas forças armadas com mais de quarenta anos de serviço esta ganhando menos que um cabo que não tem especialidade nem uma isso é uma vergonha.