Ato da Educação reúne 100 mil no Centro do Rio de Janeiro

A luta em defesa da educação teve um segundo capítulo vitorioso, na noite da última quinta-feia (30). Reunidos no centro da cidade do Rio de Janeiro, desde o fim da tarde, cerca de 100 mil manifestantes fizeram do 2º Dia Nacional de Luta pela Educação um grande sucesso, mantendo acesa a luta contra os cortes no setor. A atividade também manifestou repúdio da sociedade à Reforma da Previdência, unindo a defesa da educação e o repúdio à Reforma numa mesma luta.

Convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e com o apoio das Centrais Sindicais, o ato reuniu diversas entidades, de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de partidos políticos e cidadãos comuns. As críticas aos cortes na educação e repúdio à postura do Ministro da Educação, Abraham Weintraub se fizeram presentes em todas as falas. Considerado “mentor”do governo, o filósofo Olavo de Carvalho também foi alvo de duras críticas.

Após muitas falas na concentração, o ato seguiu em passeata rumo à Cinelândia lotando a Avenida Rio Branco de ponta a ponta. O Presidente da CTB Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Farias fez uma avaliação positiva da atividade, convocando os trabalhadores para a Greve Geral.

“Mais uma vez hoje o Brasil literalmente parou em defesa da educação e contra os cortes promovidos pelo governo. A CTB se soma a essa jornada de lutas na perspectiva de derrotar essa política e exigir em paralelo a imediata revogação da EC 95 que está destruindo o país. Nossos atos de hoje em muito superam os atos do dia 26. E acenam a construção de uma vigorosa greve geral no dia 14 de junho.”- disse Paulo Sérgio Farias.

O Sinfa-RJ participou da atividade, com diretores presentes na manifestação, levando a pauta da Reforma da Previdência para as manifestações populares e somando forças para barrar a proposta de Reforma em pauta.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.