14 de Junho: Greve Geral Contra a Reforma da Previdência

Na próxima sexta-feira (14), centenas de cidades brasileiras se preparam para um dia de paralisações e manifestações contra a Reforma da Previdência apresentada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes. São cidadãos e cidadãs das mais variadas categorias que se unem em defesa da aposentadoria e contra a proposta de capitalização e de aumento do tempo de contribuição para os trabalhadores e as trabalhadoras.

A Greve Geral, convocada de forma unitária por todas as centrais sindicais do Brasil, unifica diversos setores da sociedade civil. De estudantes a professores, de metalúrgicos a servidores públicos. São homens, mulheres, jovens, adultos e idosos, representantes de todos os movimentos sociais brasileiros que se unem para barrar a reforma que tem como um de seus pilares a capitalização; modelo que é revisto em mais de 60% dos países onde já foi implementado.

O Sinfa-RJ declara seu apoio e participará ativamente das atividades do próximo dia 14 por entender que essa Reforma não irá colocar o país na rota do desenvolvimento, não irá enfrentar o desemprego que já atinge mais de 13 milhões em nosso País, e levará ao colapso o maior sistema de transferência de renda e de segurança ao trabalhador que temos: a seguridade social.

Sem seguridade social não há aposentadoria, sem seguridade social não há SUS, sem seguridade social não há dignidade para o povo trabalhador que constrói o Brasil com o suor de seu trabalho. Vamos dizer não à uma reforma que praticamente acaba com a aposentadoria no campo; vamos dizer não à uma reforma que prejudica mulheres e professores; vamos dizer não à uma Reforma que violenta os direitos dos Servidores Públicos.

Dia 14 é dia de Greve Geral e o Sinfa-RJ convoca todos e todas para tomar as ruas e defender o direito à aposentadoria.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.