Parlamentares lançam Frente em Defesa da Petrobras nesta terça (24)

Na próxima terça-feira (24) será realizado, na Câmara dos Deputados em Brasília, o Ato de Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras. A CTB participará da atividade. Composta por 42 senadores e 210 deputados, a Frente tem por objetivo fortalecer a empresa que tem sido vítima de constantes tentativas de desestabilização, como denuncia o secretário de Relações Internacionais da central, Divanilton Pereira. “Esta iniciativa é uma resposta contra aqueles que querem, por trás desta campanha anticorrupção, enfraquecer a estatal e modificar o sistema de partilha, que garante maior interesse nacional”, informou o petroleiro.

Segundo o cetebista apesar de todo o esforço da direita, com forte apoio da mídia, em desgastar o governo Dilma e uma das principais empresas brasileiras, “a população sabe separar o joio do trigo”. É o que reforça a pesquisa Datafolha, divulgada no último domingo (22), ao revelar que 61% da população é contra a privatização da companhia.

Nesse sentido, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, lembrou-se das importantes conquistas para a classe trabalhadora geradas pela exploração do Pré-Sal, entre elas, a lei que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde.

Conforme Araújo “Defender a Petrobras, que é sem duvida a maior empresa de exploração de petróleo do mundo, representa defender mais investimentos em infraestrutura, na indústria nacional e no seu impacto direto no conjunto de cadeias produtivas que irão para além das obras da construção civil, engenharia, plataforma, navios, ciência, tecnologia e inovação”, destacou o sindicalista.

Além de parlamentares, a atividade contará com a presença de representantes de diversos setores sociais entre eles a CTB e a Contag.

Serviço:
Ato de Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras
Quando: Terça-feira (24)
Onde: no Plenário II, Anexo II, da Câmara dos Deputados em Brasília
Horário: 17h00

Fonte: CTB

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.