Nova funcionalidade do Sigepe Mobile amplia controle sobre consignações

Usuários já podem consultar, baixar, compartilhar e imprimir os extratos e detalhamentos desses processos

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) disponibilizou, nesta quinta-feira (19), uma nova funcionalidade no Sigepe Mobile. A partir de agora, os servidores – ativos, aposentados e pensionistas – poderão consultar, baixar, compartilhar e imprimir os extratos e detalhamentos de consignações vigentes e também daquelas já encerradas. O objetivo da medida é ampliar o controle do usuário sobre estes procedimentos, que geram desconto na folha de pagamentos.

“A principal finalidade é simplificar a gestão das consignações pelos usuários do aplicativo, que têm agora na palma da sua mão todas as informações necessárias”, afirma Erasmo Sampaio, secretário adjunto de Gestão de Pessoas do MP.

Segundo Sampaio, o Sigepe mobile é uma importante ferramenta, que facilita a vida dos servidores. Somente nestes primeiros meses de 2018, já foram realizados mais de 33 milhões de acessos às funcionalidades.

No aplicativo, é possível acessar quando ocorreu a averbação, a data e o total de parcelas a descontar e quando ocorrerá o encerramento. Em relação às consignações encerradas, só estão disponíveis os dados a partir de setembro de 2015. Em caso de dúvidas em relação aos procedimentos, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) orienta os usuários a procurarem as entidades consignatárias.

Lançado em dezembro de 2015 pelo MP, o Sigepe Mobile simplifica e agiliza o acesso às informações cadastrais, funcionais e financeiras para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do governo federal. É importante manter o Sigepe Mobile atualizado para ter acesso às novas funcionalidades.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, entre em contato com a equipe do ministério pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível na App Store e também na Google Play.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário