Lançamento Oficial da Campanha Salarial 2015

destaqueServidores públicos federais promovem ato em frente ao MPOG

Ontem (25/02), quarta-feira, aconteceu o lançamento oficial da campanha salarial unificada de 2015 em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, com a presença de representantes de diversas categorias do serviço público federal. O mesmo ocorreu em vários outros estados, a fim de marcar o início da campanha em todo o país.

Durante o ato, representantes do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais tentaram uma audiência com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, com o objetivo de apresentar a pauta de reivindicações dos servidores, porém a comissão foi informada que o mesmo não se encontrava no ministério.  Mediante o ocorrido, buscaram uma reunião com o secretário de gestão Genildo Lins de Albuquerque Neto, porém após longa espera, não houve uma resposta para a comissão de servidores.

Os representantes reuniram-se e definiram que os servidores voltassem aos seus estados com a tarefa de reativar os Fóruns estaduais e realizassem mobilizações regionais. Sendo inclusive, citado, que no estado do Rio de Janeiro, o Fórum já está em atividade e promoverá no dia 11 de março, na escadaria da Secretaria da Receita Federal, o primeiro ato estadual da campanha. O horário ainda será definido e divulgado.

Outra orientação é no sentido de que as categorias se organizem para a jornada de lutas que acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril, em Brasília. As entidades nacionais continuarão a buscar a antecipação da audiência com o ministro Nelson Barbosa, prevista para o dia 20 de março, como também obter mais detalhes sobre a pauta do encontro solicitado pelo Ministério do Planejamento.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

0 resposta em “Lançamento Oficial da Campanha Salarial 2015”