Servidores públicos federais promovem ato em frente ao MPOG
Ontem (25/02), quarta-feira, aconteceu o lançamento oficial da campanha salarial unificada de 2015 em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, com a presença de representantes de diversas categorias do serviço público federal. O mesmo ocorreu em vários outros estados, a fim de marcar o início da campanha em todo o país.
Durante o ato, representantes do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais tentaram uma audiência com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, com o objetivo de apresentar a pauta de reivindicações dos servidores, porém a comissão foi informada que o mesmo não se encontrava no ministério. Mediante o ocorrido, buscaram uma reunião com o secretário de gestão Genildo Lins de Albuquerque Neto, porém após longa espera, não houve uma resposta para a comissão de servidores.
Os representantes reuniram-se e definiram que os servidores voltassem aos seus estados com a tarefa de reativar os Fóruns estaduais e realizassem mobilizações regionais. Sendo inclusive, citado, que no estado do Rio de Janeiro, o Fórum já está em atividade e promoverá no dia 11 de março, na escadaria da Secretaria da Receita Federal, o primeiro ato estadual da campanha. O horário ainda será definido e divulgado.
Outra orientação é no sentido de que as categorias se organizem para a jornada de lutas que acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril, em Brasília. As entidades nacionais continuarão a buscar a antecipação da audiência com o ministro Nelson Barbosa, prevista para o dia 20 de março, como também obter mais detalhes sobre a pauta do encontro solicitado pelo Ministério do Planejamento.