Jurídico do Sinfa-RJ consegue aposentadoria especial para filiado

Ação judicial foi distribuída em 2021 e sentença saiu no ano vigente  

Nesta semana, o Sinfa-RJ ganhou ação judicial individual que concede aposentadoria especial ao servidor civil do Ministério da defesa, Spartacus Nicodemos. A sentença deferida garantiu ainda o direito à paridade e integralidade, conversão do tempo especial e o abono permanência retroativo a 2019.

Spartacus trabalha com submarinos e manuseia agentes nocivos à saúde. Ele estava há mais de cinco anos na expectativa da aposentadoria e conta que as informações adquiridas no departamento pessoal da Organização Militar em que estava lotado eram incompatíveis com sua realidade, o que despertou sua vontade de buscar orientação no Sinfa.

“Por diversas vezes procurei o departamento pessoal e não fui atendido adequadamente. O atendimento no Sinfa foi de qualidade. O Dr. Rian me deu um respaldo, entrou com pedido na OM pedindo esclarecimentos, e então entramos com ação na justiça”, explica o filiado.

Os advogados Talita Barbosa e Rian Sant’Anna explicam que o prazo para a União recorrer já foi extinto, portanto, basta o filiado aguardar o recebimento do valor integral. Vale ressaltar que, por Spartacus ser filiado ao Sinfa, não precisou arcar com os custos da orientação jurídica. 

“Aconselho os filiados a procurarem o Sinfa. Acho que é o melhor caminho para resolver esse problema constrangedor pelo qual passei”, sugere Spartacus.


Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Estou passando por esta situação aqui no ministério da marinha com dificuldades com documentação . Tenho 35 anos no órgão e 58 de idade, para pegar uma ppp foi muito difícil aqui na base naval de aratu em salvador