Filiados debatem as pautas de negociação com o governo durante Encontro Setorial da Condsef

RJ – Na tarde de ontem (03/05), representantes dos servidores do Ministério da Defesa de diversos Estados reuniram-se, em Brasília, durante Encontro Setorial da Condsef para debater as pautas de negociação apresentadas ao governo e seus encaminhamentos.

O presidente do SINFA-RJ, Luís Cláudio de Santana falou sobre a necessidade de restruturação da carreira de tecnologia militar e a inclusão de servidores do PGPE na carreira. Fez uma retrospectiva das negociações de 2011 até 2015, e explicou que o governo ainda não cumpriu o acordo firmado. Informou que em 2016 a Condsef fez um expediente para Defesa solicitando a reativação das negociações e que mantem diálogo com o Ministério e Comandos.

O Secretário Geral da Condsef,  Sérgio Ronaldo ressaltou que 2018 é um ano atípico por ser eleitoral e que os servidores precisam estar atentos e presentes aos atos políticos realizados. A secretária geral do SINFA-RJ, Arlene Carvalho fez uma análise da conjuntura política e alertou os servidores sobre a importância na participação das mobilizações de interesse específico dos servidores da Defesa e também do serviço público em geral.

Ao final do Encontro, ficou deliberado que será dada continuidade as pautas aprovadas pelos delegados no Congresso da Condsef realizado em 2017. Além de ser encaminhado a Plenária para aprovação a realização de manifestação no Ministério da Defesa e no Ministério do Planejamento, de dois encontros anuais do DOMC e da criação do cargo de um coordenador geral dos departamentos e um suplente com assento nas mesas de negociação com o governo.

Clique aqui para conferir a íntegra das propostas aprovadas no Congresso Nacional da Condsef, em 2017, encaminhadas ao governo.

Veja fotos do Encontro:

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.