Filiados do Sinfa-RJ aprovam contas do exercício 2014 com unanimidade

Rio de Janeiro – Os filiados do Sinfa-RJ aprovaram com unanimidade as contas do exercício financeiro de 2014 em assembleia realizada nesta terça-feira (24). A assembleia aconteceu no Teatro João Theotôni, no Centro do Rio de Janeiro e contou com a presença expressiva dos servidores filiados ao sindicato.

O encontro teve início às 17h30, em segunda convocação, com a direção do presidente do Conselho Fiscal, Luiz Claudio Almeida. Após composição da mesa com todos os membros do Conselho, as contas foram apresentadas ao plenário e o relatório foi lido recomendando sua aprovação.

Antes de votarem, o presidente do Conselho Fiscal abriu para os presentes a oportunidade de fazerem perguntas ou esclarecerem dúvidas. Também convidou o presidente do sindicato, Luís Cláudio de Santana, para falar sobre o Plano Funeral oferecido pelo Sinfa-RJ, única questão apresentada pelo plenário. “Antigamente, a assistência funeral era cobrada. Quem quisesse ter o benefício deveria pagar por ele. Mas desde de 2011  todos os filiados passaram a ter direito,  sem custo extra. O sindicato oferece o serviço gratuitamente”, esclareceu Santana.

Em seguida, todos votaram pela aprovação das contas, sem abstenções ou recusas. “A unanimidade pra nós demonstra que os filiados puderam verificar com clareza as contas, aprovando a maneira como têm sido administradas suas contribuições. Eu tenho certeza que a transparência é fundamental neste processo de aprovação”, declarou Luiz Claudio Almeida.

A Assembleia foi encerrada às 18h40. Em seguida, foi dado início a Plenária para eleição de delegados que participarão da Jornada Nacional de Luta pela Campanha Salarial Unifica dos servidores federais 2015.

Por Fernanda Fonseca

Fotos: Anderson Oliveira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.