Encontro Nacional da Mulher: “Reforma Política é fundamental para gerar igualdade de disputa”

A primeira mesa de debates do 2° Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, que acontece desta sexta-feira (22) até domingo (24), em Brasília, foi conduzida pelo representante da Coalizão pela Reforma Política e Democrática, Aldo Arantes.

Em sua exposição, Arantes destacou o papel das mulheres no cenário político do país. “O tema desse encontro está em sintonia com a realidade do momento, do que está acontecendo no Brasil. E as mulheres têm um papel decisivo na política e tem que participar efetivamente da discussão da Reforma Política e Democrática”, disse.

Arantes explicou que o objetivo da Coalizão é a defesa de um sistema que gere mais igualdade na disputa. “No sistema atual, ganha quem tem mais dinheiro. O sentido [da Coalizão] é democratizar. O financiamento democrático de campanha é o que a Coalizão defende. Defendemos o sistema proporcional, que é uma bandeira histórica dos trabalhadores, da esquerda no mundo”, afirmou ao destacar que “a CTB tem dado grande contribuição para o projeto da Reforma Política Democrática”. “Inclusive, a CTB foi muito impotante para o êxito da passeata que fizemos em Brasília”, se referindo ao movimento do dia 20 de maio.

Aldo Arantes também ressaltou que é preciso pressionar o Congresso Nacional e fazer o debate. “Que as mulheres se unifiquem e fortaleçam o debate”, disse o palestrante que elogiou a “presença forte e combativa das mulheres trabalhadoras da CTB”.

Também compuseram a mesa de debates o presidente Adilson Araújo, e as dirigentes cetebistas Raimunda Gomes (Doquinha), secretária de Comunicação, e Ivânia Pereira, secretária da Mulher Trabalhadora.

Fonte: CTB

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.