Em clima de festa SINFA-RJ comemora 27 anos e lançamento de livro

Rio de Janeiro – Na noite desta segunda-feira, filiados, amigos e convidados de outras entidades sindicais prestigiaram a comemoração do aniversário de 27 anos do SINFA-RJ. O momento de celebração é também um momento de reafirmação dos compromissos firmados entre o SINFA-RJ e sua base: os filiados.

O presidente Luís Cláudio de Santana abriu a cerimônia destacando a trajetória da entidade na defesa dos interesses dos servidores da Defesa. Para Luís Cláudio, “o SINFA constituiu um protagonismo dentro do movimento sindical nas Forças Armadas”.

Arlene Carvalho, secretária-geral da entidade, enfatizou  o direito à sindicalização e chamou atenção para a importância do sindicato no combate ao assédio moral.

Além da confraternização por mais um ano de luta e resistência, o evento foi marcado pelo lançamento do livro Almas Sem Fardas, do diretor intersindical Sergio Amaro. O livro faz um levantamento histórico, e também conta um pouco da experiência dos servidores civis  das Forças Armadas do período colonial ao republicano, culminando na criação do Ministério da Defesa, dando enfoque  a criação do SINFA-RJ.

Sergio Amaro falou sobre a publicação. “As páginas deste livro continuam abertas para que os servidores possam escrevê-las. Os trabalhadores são os protagonistas do livro, os protagonistas da História”.

O evento contou ainda com o representante da CONDSEF, Josemilton da Costa , que destacou  a relevância do SINFA-RJ no meio das entidades representativas do serviço público federal. Também esteve presente o presidente da CTB no Rio de Janeiro, Ronaldo Leite, que saudou a data comemorativa e enfatizou que o momento é de reafirmação da luta pelos trabalhadores.

Por Aviner Escobar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.