Em café da manhã, SINFA-RJ recebe aniversariantes do mês de julho

O SINFA-RJ recebeu, na manhã desta terça-feira (31), os aniversariantes do mês de julho para um café da manhã de confraternização. A atividade aconteceu no auditório do sindicato e contou com ampla participação dos associados que fizeram aniversário nesse mês. O Presidente do SINFA-RJ, Luís Cláudio de Santana, foi o anfitrião da atividade e fez uma breve análise da atual situação vivida pelo país e como os servidores estão inseridos dentro desse contexto e valorizou o atendimento do Sindicato.

“O atendimento do Sinfa-RJ dá respostas, atende, é diário e tem sempre um diretor na casa.”

Luís Cláudio também destacou o perfil da categoria que, nas palavras do presidente, encontra-se envelhecida e carente de novos concursos públicos para reposição de pessoal e refutou o argumento de que faltam recursos para o governo federal, criticando as altas verbas destinadas ao pagamento da dívida pública.

“Somos hoje uma carreira envelhecida, o último concurso que teve para nossa carreira foi já foi há mais de 10 anos e tinha apenas 600 vagas para servidores da tecnologia militar. O país tem dinheiro, ele só é canalizado para o lado errado. Nenhum país do mundo pega mais da metade da sua arrecadação e entrega para pagamento de juros.” – afirmou o presidente.

Durante o café da manhã também foram apresentados aos associados alguns convênios do SINFA-RJ, explicando a melhor forma como os mesmos podem ser usuários desses benefícios disponíveis através pela associação sindical. Luís Cláudio também alertou sobre golpes que têm sido tentados contra os aposentados da categoria, distribuindo um informativo do Sindicato para os mesmos e orientando como lidar com as abordagens de desconhecidos sobre supostos benefícios. O Presidente orientou a categoria a sempre procurar o Sindicato quando forem abordados por desconhecidos:

“Os aposentados e pensionistas são os alvos dessas empresas golpistas. Enviam carta, mandam e-mail, telefonam e pedem depósitos em dinheiro para liberar um suposto benefício. Os associados devem sempre procurar o Sindicato nesses casos e nunca fazer qualquer tipo de depósito para esse tipo de fim. O SINFA-RJ tem atendimento jurídico gratuito e sem cobrança de honorários disponível para todos os associados e estamos sempre prontos para atender e tirar qualquer dúvida da categoria.” – disse Luís Cláudio.

No final do encontro, algumas dúvidas sobre processos que correm na justiça foram tirados por prestadores de serviços do Sindicato. O destaque foi para a ação do PASEP, mais recente e cujas dúvidas foram sanadas sem contratempos.

Veja abaixo as fotos do café da manhã:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.