Em café da manhã, Sinfa-RJ homenageia aniversariantes do mês e comemora dia do Servidor Público

O Sinfa-RJ recebeu, na manhã desta quarta-feira (31), dezenas de servidores e servidoras para mais uma edição do seu Café da Manhã dos aniversariantes. Em virtude da proximidade com o 28 de Outubro, a edição desse mês também foi temática pela comemoração do Dia do Servidor Público.

Arlene Carvalho, Secretária Geral do Sinfa-RJ, deu início à reunião falando sobre a data do Dia do Servidor Público e reafirmando a importância da Categoria para o Brasil e para todos os brasileiros. A Secretária Geral, ao fim da sua argumentação, fez críticas às primeiras sinalizações da política nacional após o processo eleitoral que se findou no último domingo. Para Arlene, a Reforma da Previdência é uma ameaça real à categoria e as sinalizações do governo futuro não apontam para as mudanças que o país precisa:

“O  Governo Temer optou pelo mesmo modelo de Estado Mínimo de FHC, tendência que deve ser seguida pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.” – disse Arlene.

A Secretária Geral também fez duras críticas ao projeto do Senador Magno Malta (PR-ES) que tenta promover mudanças na lei antiterrorismo que pode fazer com que movimentos sociais se enquadrem nessa tipificação. Logo em seguida, um dos advogados que prestam assessoria ao Sinfa-RJ, Dr. Rian Sant’ana explicou detalhes das ações promovidas pelo Sinfa-RJ, com destaque para a ação do PASEP e da Licença Prêmio e tirou dúvidas dos servidores presentes.

Direto de Brasília, o Presidente do Sinfa-RJ, Luís Claudio de Santana, falou com os servidores através de uma transmissão ao vivo. O Presidente justificou sua presença em Brasília por hoje, 31 de Outubro, ser o último dia para se apresentar emendas à PLOA. Luís Cláudio afirmou que busca meios para que o orçamento destinado aos trabalhadores civis nas Forças Armadas inclua conquistas para toda a categoria. A avaliação, no entanto, é de que “o pleito é difícil, mesmo com a proximidade do presidente eleito com a Defesa. As falas do presidente eleito não são animadoras”.

Luís Cláudio, no entanto, lembrou que o atual presidente, Michel Temer, indicou reajuste dos civis do Ministério da Defesa na PLOA e que o Sinfa-RJ está buscando articular emendas que retirem os anexos 23 e 24, garantindo a incorporação de todos na Tecnologia Militar. As emendas serão apresentadas pela Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF).

Ao final das falas, o tradicional parabéns aos aniversariantes foi cantado e todos confraternizaram, tal qual ocorre todo fim de mês.

Confira abaixo as fotos desse encontro.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.