28 de Outubro: Dia do Servidor Público

Dia 28 é o nosso dia, a data em que o Estado Brasileiro presta uma justa homenagem àqueles que dedicam sua vida a servir ao nosso Estado e à nossa Sociedade. Somos milhões, das mais diversas profissões, mas com uma mesma missão: servir ao povo Brasileiro e garantir o pleno funcionamento das instituições dentro do Estado Democrático de Direito.

Somos alvos de muitos ataques. Setores da sociedade não compreende nosso papel e as difíceis condições de trabalho nas mais variadas instituições. Nós, que somos civis das Forças Armadas, invisibilizados mas responsáveis por um trabalho fundamental para que os comandos possam funcionar em sua plenitude.

Somos Servidores e Servidoras que cuidam daquilo que pertence ao povo, o que pertence a todos, à coletividade. Nossa função foi criada por lei, e quem paga o salário são os cofres públicos, ou seja, toda a população, através dos impostos. Sendo assim, nosso compromisso maior é com o povo, com a Nação Brasileira.

Os Servidores Públicos são fundamentais na sociedade. O bem-estar coletivo depende da qualidade do trabalho dos servidores públicos, em hospitais, escolas ou repartições. Mas há muitos problemas. Muita coisa precisa ser melhorada e para isso os servidores precisam estar unidos, independente do governo que sair eleito das urnas para lutar pela manutenção dos seus direitos, por melhores condições de trabalho e por uma aposentadoria digna para essa categoria tão importante para o Brasil.

Viva o Servidor Público! Viva o Brasil!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.