Durante reunião em Resende, filiados também são atendidos pelo jurídico e fazem IR

Rio de Janeiro – Na tarde desta terça-feira (14), diretores do Sinfa/RJ se reuniram com filiados para dar informes e esclarecer suas dúvidas. Além do encontro com os diretores, os presentes também puderam ser atendidos pela advogada do Sindicato, Dra. Thalita e fazerem suas declarações de imposto renda. Informes sobre as negociações salariais, as votações no Congresso e a atualização do cadastro funcional dos servidores foram algumas das pautas do encontro.

IMG

A secretária geral, Arlene Carvalho, deu início ao encontro atualizando os servidores sobre a campanha salarial 2015 e os desdobramentos da Jornada Nacional de Lutas que aconteceu nos últimos dias 07, 08 e 09. “As manifestações provocaram a antecipação da reunião de negociação pré-agendada pelo governo que aconteceria em maio para o próximo dia 23”, informou Arlene.

IMG2

Em seguida, o diretor de política intersindical, Sérgio Amaro convocou os servidores a participarem das mobilizações e atos públicos pela reabertura da mesa de negociação no Ministério do Planejamento com os servidores. Também enfatizou a importância de todos refletirem sobre o momento político e econômico em que a nação vive. “Precisamos estar atentos às mudanças que estamos vivendo. Foi votado no Congresso um projeto de lei [PL 4330] que retira direitos dos trabalhadores. Precisamos nos organizar e dizer que não aceitamos isso”, alertou.

IMG_4155

O presidente Luís Cláudio de Santana deu esclarecimentos sobre o convênio funeral firmado com a Easy Assistência 24 horas, que desde 2011 oferece o serviço gratuito a todos os filiados. “Antigamente, a assistência funeral era cobrada. Quem quisesse ter o benefício deveria pagar por ele. Mas hoje o serviço não tem custo extra”, esclareceu Santana. E lembrou que, apenas o servidor filiado faz jus ao convênio. Para o caso daqueles que desejam estender a assistência aos seus dependentes faz-se necessário procurar a Easy, as terças e quintas-feiras na sede do sindicato, para contratar o serviço.

IMG1

Antes de encerrar o encontro, a vice-presidente do sindicato Márcia Ferreira alertou os presentes para a importância de manterem seus cadastros funcionais atualizados junto ao Siapenet. “Tenho recebido muitas viúvas no sindicato que enfrentam dificuldades na hora de receber suas pensões, porque o servidor falecido não tinha os dados atualizados enquanto vivo”, explicou a vice.

IMG 8

IMG 9

IMG 10

 

IMG_4280

IMG_4319

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.