Diretoria anuncia inauguração do mais novo núcleo do Sinfa-RJ, em Santa Cruz

 

Rio de Janeiro – A diretoria do Sinfa-RJ anunciou a inauguração do mais novo núcleo do Sindicato em Santa Cruz. O anúncio foi feito hoje (21), durante reunião com os filiados da região.

Como acontece em todos os encontros, os diretores deram início a reunião e falaram sobre as negociações salariais com o governo, em Brasília.

IMG_7661

“As entidades sindicais rejeitaram a contraproposta do governo de reajustar em 21,3% as remunerações dos servidores, divido em quatro parcelas anuais. Na reunião de hoje, os dirigentes foram informados, pela equipe do Planejamento, que a única novidade é a proposta de aumento para os auxílios creche, alimentação e saúde, mas quanto a proposta salarial, apenas haverá negociação daqui a dois anos, se o índice de inflação superar o previsto para os próximos anos”, informou a secretária geral, Arlene Carvalho.

IMG_7723

O diretor intersindical, Sérgio Amaro, alertou aos filiados sobre a importância dos servidores se manterem unidos neste momento em que a categoria decidirá o rumo das negociações com o governo. ” Nós é quem decidimos se aceitamos essa proposta ou mantemos a pressão, com novas mobilizações e talvez até com uma greve”.

O novo núcleo

Ao anunciar a inauguração do núcleo em Santa Cruz, a secretária geral recebeu o reconhecimento dos filiados com sinais de positivo, aplausos e sorrisos de comemoração.

IMG_7856

“Achei maravilhosa a iniciativa do Sindicato. Vamos ter atendimento mais perto de casa e com isso mais conforto também, não vou precisar me deslocar pra tão longe, lá no Centro da Cidade ou Deodoro”, declarou o aposentado do Exército, Geraldo de Souza Ferreira.

IMG_7845

Já Lúcia Soma, filha do aposentado Haruo Soma, parabenizou a diretoria por cumprir o prometido durante as reuniões. “O presidente disse que abriria um núcleo aqui na região e cumpriu a promessa. A maioria dos filiados de Santa Cruz é idoso. Meu pai tem 87 anos e não pode mais ficar se deslocando pra muito longe. O Sinfa-RJ está fazendo um grande benefício para os filiados”, comemorou Lúcia.

IMG_7734

Durante o encontro, todos foram atendidos pelos advogados, Dr. Rian e Dr. Mozart. Esclarecerem suas dúvidas e receberam orientações sobre o andamento de seus processos. Também puderam atualizar seus dados cadastrais com os atendentes.

 7884

Antes de ir embora, a pensionista Rita de Cássia G. da Silva também registrou sua alegria em poder contar com o atendimento do Sinfa-RJ em Santa Cruz, através do núcleo. “Adorei! Fiquei muito satisfeita com esta notícia. Tenho problema de visão e sempre que preciso comparecer a Sede, dependo de alguém para ir comigo. Aqui não. Moro na reta da Base e posso vir sozinha, sem depender de ninguém”, comemorou.

Por Fernanda Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.