Rio de Janeiro – A diretoria do Sinfa-RJ anunciou a inauguração do mais novo núcleo do Sindicato em Santa Cruz. O anúncio foi feito hoje (21), durante reunião com os filiados da região.
Como acontece em todos os encontros, os diretores deram início a reunião e falaram sobre as negociações salariais com o governo, em Brasília.
“As entidades sindicais rejeitaram a contraproposta do governo de reajustar em 21,3% as remunerações dos servidores, divido em quatro parcelas anuais. Na reunião de hoje, os dirigentes foram informados, pela equipe do Planejamento, que a única novidade é a proposta de aumento para os auxílios creche, alimentação e saúde, mas quanto a proposta salarial, apenas haverá negociação daqui a dois anos, se o índice de inflação superar o previsto para os próximos anos”, informou a secretária geral, Arlene Carvalho.
O diretor intersindical, Sérgio Amaro, alertou aos filiados sobre a importância dos servidores se manterem unidos neste momento em que a categoria decidirá o rumo das negociações com o governo. ” Nós é quem decidimos se aceitamos essa proposta ou mantemos a pressão, com novas mobilizações e talvez até com uma greve”.
O novo núcleo
Ao anunciar a inauguração do núcleo em Santa Cruz, a secretária geral recebeu o reconhecimento dos filiados com sinais de positivo, aplausos e sorrisos de comemoração.
“Achei maravilhosa a iniciativa do Sindicato. Vamos ter atendimento mais perto de casa e com isso mais conforto também, não vou precisar me deslocar pra tão longe, lá no Centro da Cidade ou Deodoro”, declarou o aposentado do Exército, Geraldo de Souza Ferreira.
Já Lúcia Soma, filha do aposentado Haruo Soma, parabenizou a diretoria por cumprir o prometido durante as reuniões. “O presidente disse que abriria um núcleo aqui na região e cumpriu a promessa. A maioria dos filiados de Santa Cruz é idoso. Meu pai tem 87 anos e não pode mais ficar se deslocando pra muito longe. O Sinfa-RJ está fazendo um grande benefício para os filiados”, comemorou Lúcia.
Durante o encontro, todos foram atendidos pelos advogados, Dr. Rian e Dr. Mozart. Esclarecerem suas dúvidas e receberam orientações sobre o andamento de seus processos. Também puderam atualizar seus dados cadastrais com os atendentes.
Antes de ir embora, a pensionista Rita de Cássia G. da Silva também registrou sua alegria em poder contar com o atendimento do Sinfa-RJ em Santa Cruz, através do núcleo. “Adorei! Fiquei muito satisfeita com esta notícia. Tenho problema de visão e sempre que preciso comparecer a Sede, dependo de alguém para ir comigo. Aqui não. Moro na reta da Base e posso vir sozinha, sem depender de ninguém”, comemorou.
Por Fernanda Fonseca