Dilma cobra de ministros do PT mais apoio a Michel Temer no Congresso

POR PAULO VICTOR CHAGAS

 

A presidenta Dilma Rousseff reuniu nesta quinta-feira (6) ministros políticos do PT para cobrar deles a responsabilidade pela articulação política com o Congresso Nacional. Após o vice-presidente Michel Temer ter feito um apelo público pela união do país, ela elogiou aos ministros o papel que Temer tem desempenhado, mas disse que ele está sobrecarregado e que é necessário todo o conjunto dos ministros envolvido na governabilidade.

 

O encontro ocorreu nesta tarde, no Palácio da Alvorada, e não constou da agenda oficial da Presidência. Antes, Dilma recebeu Michel Temer no Planalto. A presidenta reconheceu a situação de dificuldade política e baixa popularidade pela qual passa o governo. Ela também pediu que os ministros voltem a dialogar e negociar com os deputados e senadores, evitando a aprovação de medidas que prejudiquem a situação econômica do país.

 

Nesta madrugada, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a vinculação do salário de advogado público ao de ministro do Supremo Tribunal Federal. A avaliação do Palácio do Planalto é que é preciso retomar a atitude e reagrupar a base.

Participaram do encontro os ministros Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, José Eduardo Cardozo, da Justiça, Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação, Ricardo Berzoini, das Comunicações, e Jaques Wagner, da Defesa.

Fonte: Agência Brasil

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.