Centrais entregam ao governo federal proposta dos trabalhadores ao Plano Plurianual 2016-2019

Na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, as centrais sindicais participam de encontro com integrantes do governo federal, com o objetivo de entregar um documento com propostas e contribuições para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

O governo estará representado pelo ministro da secretaria-geral da presidência da República, Miguel Rosseto. “Trata-se de um esforço louvável do governo federal de ouvir os diferentes setores da sociedade brasileira”, diz o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana.

O PPA consiste em um dos instrumentos de planejamento público que definem as grandes estratégias e diretrizes do governo, junto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), lançada no início do ano, e à Lei de Orçamento Anual (LOA), definida no segundo semestre.

As centrais encaminharão ao ministro a agenda de prioridades construída pelas seis principais centrais sindicais e que tomam por base o documento definido no histórico encontro da Conclat, em 2010.

Segundo Nivaldo, as propostas são norteadas pela meta de desenvolvimento com valorização do trabalho. “Com a defesa de medidas macroeconômicas que induzam o país ao crescimento, com aumento da renda, garantia de direitos previdenciários, combate à rotatividade e à precarização no mercado de trabalho”.

Fonte: CTB

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.