Boletim Estatístico de Pessoal está disponível em arquivo aberto

O Boletim Estatístico de Pessoal poderá ser consultado, a partir de agora, em planilhas eletrônicas abertas. O documento é uma das fontes de consulta mais acessadas do Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). No Portal do Servidor, em 2014, a publicação obteve 15.314 visualizações. Neste ano, as visualizações já estão próximas de quatro mil no mesmo endereço.

 

A divulgação em formato aberto favorece o acesso às informações ao permitir cruzar dados e aprofundar análises. No início do mês, a Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais também foi divulgada em formato aberto.

 

Criado em 1996, o Boletim Estatístico de Pessoal apresenta os quantitativos sobre a força de trabalho dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal. Contém, ainda, os valores da despesa de pessoal da União e informações organizacionais.

 

Plano de Dados Abertos

 

A divulgação Boletim Estatístico de Pessoal nesse formato faz parte do Plano de Dados Abertos do MP. O objetivo do documento é organizar os processos de publicação de dados abertos no ministério e incentivar outras organizações públicas a adotarem a iniciativa, resultando na disseminação de dados e informações para a sociedade.

 

Fonte: Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.