INSS: Médicos peritos pedem disponibilidade integral de metas de produtividade em março

Médicos peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) enviaram ofício ao Ministério da Previdência Social para que considere a toda a categoria a disponibilidade integral da meta de produtividade durante o mês de março.

O pedido foi feito diante das instabilidades percebidas nos sistemas de concessão do benefício durante o mês de março, que atrasou a análise e levou a um aumento na fila. Segundo a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), que assina o ofício, a estimativa é que de 20 mil a 25 mil análises sejam represadas por dia.

Para reduzir o número de pessoas que aguardam a análise de benefícios do INSS, o órgão determina uma meta de produtividade que deve ser atingida por cada servidor do setor, passível de penalidade. No documento, a entidade que representa a categoria destaca há previsão para aplicar a pontuação integral em caso de indisponibilidade dos sistemas em portaria publicada pelo governo federal no ano passado.

Eles argumentam ainda que os servidores não deixaram de atingir a meta por falta de “disposição e o desejo”, e defendem que os médicos peritos não podem ser indevidamente punidos por um problema interno do Dataprev, empresa de tecnologia vinculada ao governo federal e responsável pela gestão, entre outros, de sistemas usados pelo INSS.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.